Reiki Hands Positions for Treating Others

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Tratando as Unhas & Cutículas

Informativo nº 01
Aromas da Deusa®

Tratando as Unhas & Cutículas
Há vários óleos carreadores comumente usados na aromaterapia que são perfeitos para hidratar unhas secas, rachadas, unhas quebradiças, frágeis e que se escamam.
Os óleos carreadores, tais como borragem, coco, jojoba, macadâmia, rosa mosqueta e gérmen de trigo, são ideais para este fim devido às suas propriedades de amaciamento e hidratação altamente eficazes. Cremes base da aromaterapia também podem ser usados para hidratar as unhas, e os que contenham qualquer um dos óleos vegetais acima devem ser sua primeira escolha.
Dê uma massagem suave em suas unhas todos os dias, com especial atenção para as cutículas. Esta dica simples ajuda a manter suas unhas flexíveis, e a pele circundante em bom estado, desde que você repita o tratamento religiosamente. Como muitos tratamentos de beleza, o segredo do sucesso está em manter um regime de tratamento regular.
Ajuda Essencial
Se suas unhas estão realmente em mau estado necessitando de um tratamento mais intenso, adicione alguns óleos essenciais à sua base creme ou loção base e eles vão trabalhar suas propriedades maravilhosas em suas unhas.
Os óleos essenciais, tais como Elemi, Olíbano, Gálbano, Lavanda e Mirra vão auxiliar suas unhas danificadas, quando usados como parte de sua rotina de tratamento regular. Você só precisa de uma gota de óleo essencial, 5ml de sua base carreadora escolhida para esta finalidade.
Faça uso do tratamento de aromaterapia intensivo, pelo menos duas vezes por semana. O uso regular dessa rotina trará excelentes resultados para suas unhas problemáticas, contribuindo para realmente fortalecê-las ao longo do tempo. Claro que você deve se certificar de que está se alimentando com uma dieta equilibrada para garantir que está recebendo o suficiente de vitaminas e minerais.

Use um frasco de 10 ml vazio para fazer uma sinergia efetiva contendo uma gota de Mirra e 1 gota de Elemi em seu carreador escolhido - as bases de creme são os melhores realmente.

Outro modo muito eficaz é misturar 1 gota de Olíbano e 1 gota de Mirra juntos em seu carreador.
Para prevenir a separação (escamação), lascar e quebrar as unhas, você deve usar esse tratamento de aromaterapia intensivo, pelo menos, duas vezes por semana.

Contato: aromasdadeusa@hotmail.com
Novembro/2010

Nenhum comentário: