Eis que volto a escrever como prometi a mim mesma sobre coisas que me movem, dessa vez é sobre um encontro de mulheres, um encontro de amigas/irmãs...
Prazeres, Silene, Gildete, Edna, Conceição,Jurema, Vera |
Viajamos, Prazeres, Gildete, Silene e eu rumo a Campinas -SP, foram quatro dias intensos de muito estudo, e como não poderia faltar, muito senso de humor. Quatro nordestinas levando a alegria e o calor de nosso sol para enfrentar um friozinho campinense. Lá chegando conhecemos mais uma integrante do curso, a Jurema, uma pessoa prá lá de especial, alguém que vive com sabedoria a 3ª fase da “Deusa”. Jurema é uma mulher sábia – agradeço a ela ter acordado em mim uma faceta cantante que esteve adormecida; compartilhamos em alguns momentos o canto de alguns trechos de canções que surgiram tão espontâneas quanto o clima amistoso do curso.
Fechamos o curso com uma canção, como não poderia deixar de ser num encontro de mulheres sábias: num círculo...
... O círculo está aberto
mas não foi quebrado
O amor da deusa
está dentro de nós
Feliz encontro e feliz partida
Para um feliz reencontro ( 2011 – com as bênçãos de Kuan Yin)
Um dia após o término do curso acordei pensando qual seria a canção que poderia simbolizar o nosso encontro, eis que de imediato surgiu: “Amigo é coisa prá se guardar debaixo de sete chaves dentro do coração ...do lado esquerdo do peito” – A canção da América do Milton Nascimento e Fernando Brant.
Quando estamos inteiras e conectadas com a nossa sabedoria interior tudo flui, a música, a dança, a alegria em compartilhar com pessoas especiais momentos especiais.As novas e as velhas amigas o meu muito obrigada!!
Algumas amigas partiram logo após o término do curso, e nós permanecemos mais alguns dias com direito a uma “Sopa Saideira” no Éden.
Namastê!!